Na análise feita, durante três dias (de 26 a 28 de Março), das versões online e mobile do jornal Sol podemos constatar as diferenças que separam as duas versões.

Não se verificam diferenças na redacção da notícia nas duas versões do jornal em questão. Os títulos e os corpos das notícias são os mesmos tanto na versão online como na versão mobile. Quando se acede à notícia em si, as diferenças encontradas são relativas às imagens, videos, publicidade e opções dadas. Na versão mobile, a imagem publicada é a mesma da versão online, mas num tamanho mais reduzido. Neste formato, não são disponibilizados os vídeos inseridos nas notícias contidas na versão online. Há referência à existência do video no título (tal como no online), mas não é disponibilizado na publicação.

No jornal online, relativamente à publicidade, nota-se a presença de pelo menos três publicidades no lado direito da página inicial, assim como em cada notícia acedida, o que não se verifica na visualização do jornal através da sua versão mobile. Esta última não possui qualquer tipo de publicidade.

É importante realçar as opções disponíveis na versão online das quais a versão mobile carece. Ao aceder a uma notícia do jornal online, o leitor tem, ao lado desta, hiperligações que remetem para: notícias relacionadas com o tema que está a ler, as últimas notícias, as mais vistas e as mais comentadas. Para além destas opções, o leitor tem ainda a opção de partilhar as notícias nas redes sociais e, mais importante que isso, qualquer indivíduo pode publicar comentários nas notícias que lhe interessam.

É nas páginas iniciais que as versões divergem mais. O formato mobile tem um design básico, onde são verticalmente alinhados os títulos das últimas 15 notícias publicadas, com uma pequena foto ao lado. No final dos títulos há uma lista igualmente alinhada, com as categorias existentes que remetem para as notícias. Nesta versão não existe qualquer notícia destacada, já no formato online do jornal ao cimo da página inicial existe uma barra com as categorias que remetem para uma página com as notícias que se inserem nesse tópico. Ao longo da página principal, existem notícias destacadas que são marcadas pela cor vermelha, com uma imagem ligeiramente maior que as outras. No final da página existe uma parte com secções ligadas para dossier, artigos de opinião, infografias, entre outras.