Ao fazer uma analise intensiva durante três dias do Jornal de Noticia, na versão online e mobile, deparo com muito poucas diferenças entre as duas versões.

Quando abrimos a página online e a mobile aparecem-nos exactamente as mesmas notícias em destaque, sem qualquer tipo de alteração, a nível de conteúdo noticioso é exactamente igual, a imagem é a mesma, o título é mesmo, o subtítulo também e o corpo da notícia não sofre qualquer tipo de alteração. A única diferença que encontro é que a noticia em destaque na versão online só apresenta a foto quando clicamos para ler a noticia na integra, enquanto que no mobile essa mesma noticia aparece com a foto em destaque.

Na versão mobile podemos desfrutar de uma barra onde encontramos várias secções tais como: destaques, vídeos, sociedade, desporto, politica, país, segurança, economia, cultura, gente, mundo e tecnologia, ainda podemos pesquisar sobre os cinemas mais próximos, farmácias, tempo e ainda tem o espaço de ajuda com a aplicação a única diferença para o online é que não temos acesso aos blogues, as tendências, opinião, dossiês e cidadão repórter, tudo o resto é praticamente igual.

Na versão mobile tal como na versão online existe a possibilidade de partilhar a noticias em redes sociais ou enviar por mail para um amigo, mas na versão mobile não é possível comentar a noticia como se pode fazer na versão online.

Nas duas versões os artigos são publicadas simultaneamente, e são o mesmo autor que escrevem para as duas plataformas.

A grande diferença que eu constatei é que a versão online, não tem qualquer tipo de publicidade.