São algumas as divergências entre a versão mobileonline do Diário de Notícias. Na versão mobile, em primeira instância é possível observar-se a capa do jornal impresso, tal como na versão online. Em destaque encontram-se apenas algumas das secções : “Portugal”, “Desporto” “Economia” “Globo” e “Política”. Na opção “+ Secções” há maior diversidade, embora estejam excluídos (da versão online) os tópicos: “Opinião”, “Arquivo”, “Galerias” e “Especiais”.

Quanto ao conteúdo informativo das notícias, a notícia em si, a imagem e respectiva legenda mantem-se, assim o leitor no dispositivo móvel tem acesso à mesma informação noticiosa que o leitor do jornal online. O público pode efectuar pesquisas e tem também acesso à consulta dos serviços “Cinemas”, “Tempo”, “Farmácias” e “Totojogos”.

Por outro lado a versão mobile não disponibiliza certos conteúdos multimédia como “Leia hoje o DN” ou “Flash DN”. Neste último a informação é meramente textual, talvez uma estratégia para aguçar a curiosidade do leitor e levá-lo a ver a publicação online -“Nova audiência em tribunal do caso Freeport” – “ A nova audiência do julgamento do caso Freeport, o pedido de esclarecimentos do Presidente da República em relação aos incidentes registados no Chiado, durante a manifestação do dia da greve geral e o novo rosto mexicano da Fórmula 1, Sergio Perez, são alguns dos destaques da edição de amanhã do DN.”

No que respeita aos comentários às notícias, a versão mobile não possui essa opção, no entanto o usuário pode partilhá- las através do Facebook ou twitter.

Os usuários do DN mobile não têm igual acesso à galeria de fotojornalismo, nem  às sondagens feitas ao público, acerca de temas do topo da actualidade, “Inquérito DN”. Foram igualmente excluídas hiperligações que permitem ao leitor um acesso mais rápido das “últimas” notícias, às “mais lidas”, “mais comentadas” e “mais pesquisadas”.

Nos três dias de análise, entre 25 e 27 Março, de ambas as versões, não se verificou diferenças a nível da actualização dos conteúdos, pelo que são actualizados em simultâneo. Em termos conclusivos, na versão mobile o leitor tem acesso ao principal conteúdo noticioso; notícias de destaque, apenas é excluídos do online conteúdo complementar, no caso do conteúdo multimédia, “trânsito”, horóscopo”, entre outros tópicos.