Os meios de comunicação Diário Económico, TSF e Jornal Record permitem ao usuário acompanhar a sua edição por meio das redes sociais.

Na homepage do Diário Económico, ao clicar na opção da coluna da esquerda, temos acesso à página do diário no Facebook. Os usuários dessa rede social também podem marcar “gosto”, passando assim a associar o diário à sua lista de “gostos”, o que permite, ao leitor consultá-la sempre que queira, através do Facebook de uma forma mais rápida.

Quanto à homepage da TSF, no início da coluna direita pode seguir-se a sua página online através dos ícones FacebookTwitter e do Google +.

Já no Jornal Record os ícones para aceder às redes sociais Facebook Twitter estão presentes na parte superior direita. No centro da homepage aparece uma outra hiperligação mais destacada, que apela o usuário a seguir o Record noFacebook - “Seja fã da página da Liga Record no Facebook”. Ainda na homepage do Record, por baixo de cada notícia estão presentes os ícones do Facebook e do Twitter.

Em termos de conclusão, pode-se referir que os três meios de comunicação possuem ligação às redes sociais (procuram levar o leitor a aderir ao seu “perfil” e proporcionam conteúdo informativo em constante actualização), sendo as mais comuns o Facebook e o Twitter.