Os três jornais analisados – RTP, o Jornal de Notícias e o Expresso – podem ser seguidos através das redes sociais. As redes sociais permitem que os leitores “gostem” da página e, assim, recebam na página inicial as actualizações feitas pelos jornais.

No final da página da RTP, estão presentes hiperligações para o Facebook, Twitter, Sapo Vídeos, Youtube, Flickr, Foursquare e Google +. Ao aceder a uma das redes sociais, por exemplo o Facebook, podemos ver que são publicadas algumas notícias, cujo título direcciona para a notícia no próprio site da RTP. Estão também presentes alguns temas que irão ser abordados no telejornal. Verifica-se também que diariamente são poucas as notícias publicadas na rede social Facebook. Hoje (18 de Abril) foram apenas publicadas duas notícias.

Relativamente ao Jornal de Notícias, estão presentes pequenos ícones das redes sociais, logo ao ínicio da página, do Facebook, Twitter e Google +. A página do Facebook do jornal é constantemente actualizada ao longo do dia e as últimas publicadas na rede social são as que estão na página inicial do site do JN. Contudo, através das horas de publicação pode deduzir-se que não são publicadas simultaneamente. A capa do jornal é, também, diariamente colocada nas fotografias do Facebook.

O jornal Expresso é o único jornal dos três analisados que apenas tem o ícone do Facebook. É colocada também capas do jornal impresso nas fotografias, mas apenas algumas. As publicações vão sendo actualizadas ao longo do dia, mas não correspondem às notícias presentes na página inicial do site. Tal como nos outros jornais, clicando no título da notícia publicada no Facebook somos direccionados para a notícia no site do jornal.