Jornalismo e Redes Móveis
Jornalismo e Redes Móveis no LabCom
Jornalismo e Redes Móveis no LabCom
As novas tecnologias estão a controlar o mundo, e já quase ninguém sobrevive sem tecnologia. Como seria o nosso dia sem telemóvel? Sem ir a internet ver o nosso email, ou dar uma espreitadela nas redes sociais das quais somos completamente viciados? Pois não vale a pena perder tempo a pensar como seria, pois para muitos de nós é impensável um dia sem tecnologia. E foi precisamente ontem dia 6 de Março que o mundo da tecnologia ficou mais rica com a apresentação do novo iPad. Segundo a TVI24 o novo iPad “terá o mesmo custo de 499 dólares, nos EUA, para a versão de 16 GB e pode já ser pré-encomendado através do site. Já o iPad 2 vai sofrer uma redução de 100 dólares. Vai ter ainda tecnologia 4G e um processador mais potente do que o seu antecessor, mas é 9.4 milímetros mais fino. O novo iPad pode ser também transformado num hotspot de internet sem fios para cinco outros aparelhos.”
Este “novo brinquedo” chega a Portugal dia 23 de Março, e de certeza que vai fazer as delícias de muitos apaixonados pela tecnologia.
http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/ipad3-apple-ipad-3-ipad-tablet/1331245-4069.html
Comments are closed.
8 de Março de 2012 - 20:04
Viver sem telemóvel já não é possível, aliás, viver sem o acesso à Internet já não é possível. Isto porque o telemóvel apesar de servir para fazer chamadas, a maioria das pessoas já não o utiliza para esse fim, mas sim para aceder a qualquer conteúdo na Internet. Neste caso, afirmo então que não é possível é viver sem Internet, porque um tablet já faz a vez de um telemóvel, na questão das chamadas, nem que seja via Skype, e um computador também, da mesma forma. Contudo, o telemóvel e o tablet são hardwares mais fáceis de transportar e de trazer connosco, e ambos têm um bom acesso à Internet.
Mas o maior exemplo que temos de tablets é o da Apple, uma vez que já saíram 3 exemplares e todos eles são melhores e superiores aos anteriores. O 4G, o Siri, o ecrã HD são a prova viva disso! E agora pergunto eu, até que ponto a Apple vai ser a líder no mercado dos tablets?
No próximo post vou expor o Tablet que está a ser criado pela Google e pela Asus.