Os três jornais por mim analisados dão todos a possibilidade aos seus leitores de os seguiram via mobile e redes sociais.
Quanto ao Jornal de Notícias tem a possibilidade de ser seguido pelo facebook, twitter, Google +, e versão mobile. Logo ao abrir a página do jornal, em www.jn.pt podemos observar no canto superior direito da página web os ícones que permitem a acessibilidade do jornal ser acompanhado tanto nas redes sociais, como na versão mobile. Estes ícones personalizados permitem que o leitor seja “reencaminhado” por exemplo para a rede social que pretende (neste caso facebook e twitter).
Na RFM logo ao abrir a página em www.rfm.sapo.pt encontramos o logotipo do facebook, bem visível do lado direito da página (logo no inicio). O ícone além de assinalar a rede social diz “segue-nos pelo facebook”. Quem abre o site da RFM consegue logo observar a presença da rádio no facebook, já que o ícone da referida rede social está colocado na página de forma a ser observado por quem visita a mesma. Mais e baixo na mesma página temos outra referência ao facebook, onde também podemos observar os membros que já aderiram ao grupo da RFM.
Por último no Jornal o Jogo temos uma referência ao facebook e ao twitter mais ou menos a meio da página do lado esquerdo, ao contrário das duas páginas web anteriormente analisadas.