Analisados os três órgãos de comunicação (portal de notícias Sapo, jornal o Jogo e o canal televisivo RTP), constato que apenas um não faz das redes sociais na página web, como um veículo para dinamizar o órgão de informação.
O jornal o jogo dá a possibilidade aos seus leitores de o seguirem nas redes sociais Facebook e Twitter. A utilização das redes sociais que o jornal disponibiliza ao público leitor está bem identificada na sua página digital. Ao entrarmos no jornal o Jogo, nem precisamos de mexer na página para vermos a palavra facebook e twitter no canto esquerdo. Quer o facebook, quer o twitter estão bem destacados pelo jornal com o uso de uma cor azul e uma frase que refere “o Jogo no facebook” e “o Jogo no twitter”. Carregando nesta chamada de atenção o leitor tem a possibilidade de fazer gosto, entrar nas referidas redes sociais e carregando na palavra gosto, as notícias do Jogo vão aparecer na sua página das redes sociais. Funcionam assim como um bom agregador feed de RSS.
Quanto à página web da RTP tem o facebook presente, a meio da página no lado direito e permite a quem carregar na palavra gosto seguir através desta rede social os conteúdos disponibilizados.
O portal de notícias Sapo é o único destes três órgãos que não dispõe de redes sociais na página web, mas tem facebook e por esta rede social podemos colocar gosto e passar a seguir o Sapo com as atualizações que são feitas no facebook do Sapo.