Agenda do Google

Quem hoje em dia consegue organizar a sua vida apenas com a sua cabeça? Pois é, já faz parte da maioria das pessoas ter uma agenda, e com a evolução de todos os suportes, já são poucas as pessoas que se vêem com agendas em papel. Agendas nos computadores, nos telemóveis, nos tablets são o que agora está a dar. E a Google veio dar uma pequena ajuda a essas pessoas que não vivem sem uma agenda. Sim porque há pessoas em que se não tivessem uma agenda, nunca sabiam às quantas andavam. Para além daquela aplicação que já vem com o próprio suporte móvel, a Google veio lançar a aplicação do calendário/agenda do Gmail para todos os telemóveis e já para alguns tablets. Isto é, não é preciso entrar na internet ir ao Google, agenda, dia… Mas sim, carregar na aplicação e ir directamente. Nesta agenda não é necessária configuração e estamos sempre a par de todos os eventos. Está ao dispor de todas as pessoas, desde que tenham Androids, BlackBerry, iPhone, Nokia, Symbian ou Windows Mobile.

http://support.google.com/mobile/bin/answer.py?hl=pt&answer=174827

Para além desta aplicação, a Google Apps dá a oportunidade aos seus clientes de terem aplicações com acesso directo ao Gmail, ao Google Docs e aos contactos.

http://www.google.com/apps/intl/pt-PT/business/mobile.html

Android

iPhone

BlackBerry

Windows Mobile

Nokia S60

SyncML

Sincronização do Gmail

+

+

+

+

+

Sincronização do Calendário Google

+

+

+

+

+

Sincronização dos Contactos

+

+

+

+

+

+

Suporte para Push

+

+

*

+

+

Google Docs (interface Web)

+

+

+

+

+

+

Controlos administrativos empresariais

+

+

*

+

+

Confirmação em 2 passos

+

+

+

+

+

+

* O suporte para Push e os controlos administrativos empresariais em dispositivos BlackBerry requerem o BlackBerry Enterprise Server.

Quem é que não usa uma agenda? Quem é que não acha estas aplicações realmente importantes?

Não só um jornalista, mas em todas as profissões, para se ter sucesso é indispensável uma boa organização.